terça-feira, maio 23, 2006

Prólogo

“As coisas não são tão interessantes como eu imaginava.” Normalmente é o primeiro pensamento que tenho. Ser um federal não é nada como esperava, ainda mais quando normalmente estou atrás de uma pilha de relatórios. Lembro-me de quando era adolescente, assistindo um velho seriado que não lembro mais o nome. Scully e Mulder, sim aqueles eram os personagens principais daquela série. Conspirações, mistérios, mentiras, ainda não entendo como fui engolir tanta besteira e vir parar nessa mesa.

Casos interessantes? Nesses últimos três anos, perdidos, mas ao menos muito bem remunerados, todo o trabalho de campo que tive, foi em suporte ao DEA(Drugs Enforcement Administration). Pf... Por que gastar dinheiro dos contribuintes com essa guerra de drogados?!

Perdido em pensamentos entediantes, puxo meu crachá. Essas 3 Letras, F, B, I eram muito mais imponentes na TV! Special Agent D. S. Nolan... Única coisa que tem de especial nisso aqui, é que recebo pra ficar lendo papelada e mais papelada, além de ficar ouvindo os cochichos sobre “Pegaram o Bin Laden!”. Três longos anos, e acho que foi o único caso realmente interessante.

Olho ao redor, e o ambiente continua o mesmo, tudo que posso fazer, é sair desse lugar, e ir pra casa, descansar pra outro dia, esperando que algo acontecesse de interessante. Pudera se Deus não tivesse ouvido meu pedido.

Eu, David Sheridan Nolan, Agente federal em NY não iria ver essa calmaria novamente, tão cedo...

Lembro-me de voltar ao meu apartamento. Comer alguma coisa e assistir um pouco de TV bebendo uma cerveja... Passava-se um pouco das cinco da manhã quando o telefone tocou. E em menos de 15 minutos já estava na rua. O caso que sempre quis... O caso que seria minha ruína, talvez...

1 Comments:

Blogger Tyr Quentalë said...

Creio que você não deveria se preocupar com as críticas severas que poderão vir. A vida de um Agente do FBI sempre é interessante e mais interessante ainda é que seu agente sonhava com uma vida que ele via em enlatado como Arquivo X. Talvez porque seu agente não conheça o Setor 9. Talvez porque ele não conheça a realidade como deveria conhecer, mas esta realidade está longe de alcançá-lo. Ao menos assim poderemos pensar por longos tempos onde dois agentes Federais não cruzarão seus caminhos. Continue, pois o mundo é muito mais do que ousam imaginar.

23:16  

Postar um comentário

<< Home